
Química
Raquel e a magia
“Química e a magia” é um tema diferente dos outros em todos os aspetos visto ser uma área pouco abordada a nível da ciência e, para além disto, ser um tema de uma dimensão imensa e que nos pode levar a abordar uma outra série de temas que lhe estão interligados.
Por outro lado, ao abordarmos esta área teremos a possibilidade de tratar todas as unidades do nosso programa de química, uma vez que a magia é algo muito abrangente e com ligação a esta disciplina pelo seu mistério e pela busca da descoberta do desconhecido.
Esta arte é ainda algo muito enigmático aos olhos do simples espectador, daí a nossa curiosidade ter recaído sobre a mesma. Assim, com este projeto pretendemos desvendar o lado mágico da Química e aproveitar os segredos desta disciplina para produzir efeitos surpreendentes aos olhos de quem observa.
Como um dos objetivos do grupo é fazer algo fora do comum, reconhecemos que a magia seria o tema mais indicado para que possamos dar um bom espetáculo e ter a melhor prestação possível nesta disciplina.
Em suma, o nosso grupo julga que a escolha deste tema é algo que nos dará maior motivação neste projeto e, consequentemente, mais ambição de alcançar melhores resultados, promovendo, assim, um melhor sucesso.
O nosso logótipo
No primeiro período fizemos experiências como transformar moedas de cobre em ouro e depois em prata. Outra das experiências que também fizemos foi fazer um prego sangrar entre outras. Como é óbvio todas estas experiências têm um lado centífico, no entanto provocam um efeito visual mágico.
Foi ótimo poder trabalhar com os meus colegas do grupo. Todos nos esforçamos e penso que no final do período o objetivo de desvendar o lado mágico da Química e aproveitar os segredos desta disciplina para produzir efeitos surpreendentes aos olhos de quem observa foi conseguido.
Bruno
No meu grupo de Química decidimos abordar o tema da química e as drogas. Sendo esse o nome do nosso grupo “Química e as Drogas”